A importância de ser organizado

Organização”, esta palavra está presente no seu dia a dia? Você se sente confortável perante a ela ou simplesmente te assusta? Para muitas pessoas, ser organizado sempre esteve em primeiro lugar em suas vidas, a forma com que a organização interfere no cotidiano acaba auxiliando a maneira com que elas executam as tarefas, desde as mais simples até a mais complexa e de diversas formas, por exemplo, desde a organização do ambiente, até mesmo as pastas de arquivos de um computador.

Algumas pessoas precisam estar em ambientes organizados (muitas vezes de suas próprias maneiras) para se sentirem bem, isso pode fazer com que o rendimento aumente no trabalho, por exemplo, mas desde que essa necessidade não se torne excessiva não haverá mal algum, do contrário poderá até atrapalhar. Se você se é daquelas pessoas um pouco bagunceiras e que não que não enxerga a organização como obrigação, saiba que não há problema algum, desde que isso não atrapalhe você e as pessoas que estão a sua volta.

Se tratando de ambientes grandes e que muitas pessoas residem ou trabalham, como uma casa ou uma empresa, a ordem deve prevalecer, pois só assim haverá um clima que todos poderão se sentir à vontade, além de saber exatamente onde cada objeto está, e a maneira com que as coisas funcionam. Alguns dos principais sinônimos de organização são: ordem; arranjo; disciplina; ordenação; sistema; método; disposição; gestão e arrumação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *